segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Padrinho!

Sim, eu amo moda, mas preciso mostrar meu lado macho às vezes...
Eis meu filme favorito, O PODEROSO CHEFÃO. Isso sim é filme de mafia!
Para os leigos, o filme é uma trilogia que conta a história da família CORLEONE, uma família de origem italiana que realmente existiu acredito que lápelos anos 40 ou 50 (perdoem se estou enganada). A trilogia conta muito bem como era a relação entre mafiosos e como "o poderoso chefão" conceguiu seu posto.
Mas, eu adoro um tiroteio, se for em grande estilo então...
Vai lá, assiste!




"EU VOU FAZER À ELE UMA PROPOSTA QUE NÃO PODERÁ RECUSAR."

Mais da grande festa da moda brasileira

IÓDICE

Abrindo o terceiro dia de desfiles da 30ª edição da SPFW, a Iódice deixa em segundo plano seu fascínio pela feminilidade e demonstra seu interesse pelas referências mais agressivas numa mistura intitulada “Punk Romântico”. A sofisticação e os detalhes artesanais, traços pertinentes nas coleções de Valdemar dessa vez deram lugar às misturas com couro; a “sensualidade elegante” e as peças com detalhes rendados do verão 2011 deram lugar aos looks densos, de estética pesada e um glamour que sugeria poder. Ícone dos anos 60, o fotógrafo sul-africano Sam Haskins, expoente na fotografia de nus femininos, foi a referência que adicionou mais sedução ao lado subversivo das criações regidas pelo preto.













JULIANA JABOUR


Deixando a mulher fetichista e glamurosa da Iódice para o grunge chic desleixado da coleção invernal de Juliana Jabour, algumas importantes mudanças de estilo aconteceram. Alteração nas inspirações e também novos horizontes, a começar pelo território: Do Rio para São Paulo, o que antes se apresentou mais dócil no verão 2011 - com babados, comprimentos curtos e estilo “menina mulher” - agora se transformou em tricôs tecnológicos e bem elaborados, o ponto alto das criações da designer para outono inverno 2011. Sensivelmente mais madura, ela encontrou na alfaiataria elaborada, nos animal prints, no jogo de proporções, nas composições desalinhadas e nas sobreposições estratégicas a sua força, para nos apresentar peças confortáveis e leves.













CORI

Segundo o duo Giselle Nasser e Andrea Ribeiro, a principal característica da coleção é a alfaiataria, ela que veio com arquiteturas angulares, shapes longilíneos, cortes retos e precisos, aliados a natureza, que criaram leveza e rigidez em um mesmo look.











HUIS CLOS


Abrindo os desfiles programados para o quarto dia do SPFW Outono Inverno 2011, a Huis Clos lançou sua nova coleção em uma apresentação marcada pela sobriedade e pelo clima sombrio levado às passarelas. Tão sofisticada quanto de costume, a grife adianta o que suas fiéis clientes poderão esperar encontrar para as próximas temporadas,as quais prometem chegar bastante sérias e rígidas no ponto de vista da marca.











É só clicar na foto que aumenta!

http://www.portaisdamoda.com.br/ 


























domingo, 30 de janeiro de 2011

SPFW inverno 2011

Construir a cultura de moda no Brasil: é essa a meta do São Paulo Fashion Week edição outono inverno 2011. No próximo ano o evento que impulsiona a cultura de moda brasileira comemora quinze anos de existência, marcando a história da moda no país. A 30ª edição do evento será realizada entre os dias 28 de janeiro à 02 de fevereiro na Fundação Bienal São Paulo. Reflexão, história, lembranças e projeções formam um mix que traduz a proposta desse próximo SPFW.
A 30ª edição do evento contará com uma nova equipe para assinar a ambientação da temporada de inverno 2011, composta por Paulo Borges, Flávio M1R, Gustavo Mitsu, Raphael Manfré, Houssein Jarouche, Rogério Hideki e Vitor Santos. Essa coletiva promete trazer uma nova concepção artística a Semana de Moda de São Paulo, que em sua última edição já chamou a atenção pelo belo visual montado na Bienal.

O olhar ficará preso entre passado e futuro, em uma reflexão entre o que já foi o que ainda está por vir será abordada na temática. Um documentário produzido por três grandes produtoras, contará a história da importante Semana de Moda de São Paulo e virá como forma de comemoração aos quinze anos de existência do SPFW. Serão nove episódios trazendo como tema: SPFW 15 anos; os quais têm transmissão prevista para o primeiro semestre de setembro no canal GNT e prometem relembrar personalidades e momentos que mais marcaram a história do evento.

A próxima edição da Semana de Moda de São Paulo virá contando a sua história, resgatando seu passado, fazendo projeções para o futuro e apresentando assim, mais um capítulo de uma história que além de deixar marcas vem ajudando na edificação da cultura de moda brasileira. Foram quinze anos inventando moda, criando estilo, fontes de renda, consolidando a cultura, levando brilho, arte e contando a história.



ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Preto e amarelo colorem looks da coleção inverno 2011 de Alexandre Herchcovitch [5]




Vestidos da coleção outono inverno 2011 de Alexandre Herchcovitch [6]




NEON (um máximo)



Surrealismo e humor no desfile inverno 2011 da Neon. Foto:FFW



Surrealismo e humor no desfile inverno 2011 da Neon [6]



Surrealismo e humor no desfile inverno 2011 da Neon [7]


Surrealismo e humor no desfile inverno 2011 da Neon [9]


Surrealismo e humor no desfile inverno 2011 da Neon [12]



ELLUS (3D)


Apresentação 3D da Ellus no SPFW Outono Inverno 2011 [12]


Apresentação 3D da Ellus no SPFW Outono Inverno 2011 [14]



GHETZ


Estreante, a Ghetz apresenta sua moda tricô para o inverno 2011 [5]


Estreante, a Ghetz apresenta sua moda tricô para o inverno 2011 [7]


Estreante, a Ghetz apresenta sua moda tricô para o inverno 2011 [9]


REINALDO LOURENÇO



Couro no desfile de  Reinaldo Lourenço SFPW Outono Inverno 2011. Foto:Terra


Branco na coleção de Reinaldo Lourenço SFPW Outono Inverno 2011 [8]



Sensualidade nas peças de Reinaldo Lourenço SFPW Outono Inverno 2011 [10]


Cinto fino marca a cintura de modelos de  Reinaldo Lourenço SFPW Outono Inverno 2011 [14]



ANIMALE

Casaquetos de lã vieram na coleção da Animale SPFW Outono Inverno 2011 [3]


Formas retas da Animale SPFW Outono Inverno 2011 [5]



Penteado para o desfile da Animale SPFW Outono Inverno 2011 [12]



TRITON


Looks sóbrios da coleção inverno 2011 da Triton [2]


SPFW: Desfile Triton coleção outono inverno 2011 [3]


Paletós femininos da coleção inverno 2011 da Triton [6]



Moda feminina da coleção outono inverno 2011 da grife Triton [7]


TUFI DUEK


Sobriedade nos looks da coleção inverno 2011 de Tufi Duek [8]



Calças femininas da grife Tufi Duek para o inverno 2011 [10]

Vestidos sofisticados da coleção inverno 2011 da grife Tufi Duek [11]

Lindos! E quanto azul...
É o que temos por enquanto...

Fotos e texto; http://www.portaisdamoda.com.br/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Batons, batons, batons...

Sempre adorei Baton Vermelho! Não saio à noite sem meu Gloss da Avon(cor Cherry, que é tão antiga que já até saiu de linha).
Muita gente tem receio, eu também tinha, por isso comecei pelo gloss e acabei me apaixonando pela cor. Encontrei no site da capricho algumas dicas à respeito do vermelho ideal para cada ton de pele.

 

Clara (brancas rosadas)

Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.


batom-vermelho-pele-clara

Oliva (brancas amareladas e orientais)

Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele.



batom-vermelho-oliva

Morena

Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.



batom-vermelho-pele-morena

Negra

Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.




batom-vermelho-negra

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

84 anos de Tom Jobim

Há exatos 84 anos atrás nascia no Rio de Janeiro o grande mestre Tom Jobim, que pra quem não sabe, praticamente criou a Bossa Nova junto com João Gilberto na década de 60. Para muitos isso pode significar nada, mas para se ter uma idéia a música praticamente não existia no Brasil antes disso, a Bossa Nova revolucionou a forma de tocar e cantar...








Para se ter uma idéia da importância de Tom Jobim para a Bossa Nova, ontem  foi decretada uma lei que estabeleceu o dia 25 de Janeiro como Dia da Bossa Nova.










Para quem se interessa pela Bossa Nova, leiam Noites Tropicais, é um livro do Nelson Motta, um cara que sabe muito de música e vivenciou praticamente toda a criação da música brasileira.






segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como organizar seu Guarda- Roupas

Sim, sou uma bagunceira convicta! Tento me policiar ao máximo, principalmente quando o assunto é meu guarda- roupas. Aprendi que não dá para deixar nada para depois...
Aí vai algumas dicas para organizar a nossa bagunça!




  Antes de começar qualquer limpeza no closet, lembre-se de uma regra de ouro: leve em consideração seu estilo de vida. Só assim você evita o pesadelo de abrir o armário e achar que nunca tem nada adequado para vestir. Na verdade, é possível que você não esteja enxergando as possibilidades e as muitas combinações escondidas por lá, tamanha a bagunça. Então, antes de gastar com uma peça nova, que tal dar uma boa geral no armário?
   O primeiro passo é analisar, de fato, se cada peça é usável. Se ela está esquecida há mais de seis meses é melhor dispensá-la para doação. A tarefa não é fácil, claro, mas não pense em guardar aquele jeans dois números menor do que seu manequim atual, prometendo emagrecer no próximo ano.
   A palavra chave é desapego. Siga a máxima “menos é mais!” e livre-se das roupas de que não precisa mais. Armazene ou doe as peças que estejam fora do seu tamanho, deformadas pelo uso ou que não combinem mais com o tipo de vida que você leva.
Gavetas
   As peças guardadas em gavetas correm o risco de ficar “escondidas” ou bagunçadas com o passar do tempo. Gavetas são ótimas para guardar lingerie, meias, pijamas, roupas de ginástica e biquínis. As blusas podem ser armazenadas em pequenas pilhas coordenadas por cores e texturas.
Cabides
   Casacos e malhas mais pesadas devem ser pendurados em cabides resistentes, como os de madeira. Peças de lã, que ficarão um bom tempo sem uso, precisam ser lavadas antes e embaladas, de preferência com fechamento em ziplock ou a vácuo (os tais sacos tira-volume que vêm com orifício para colocar o bocal do aspirador de pó). Peças em fibras naturais podem ainda ser acondicionadas em papel de seda.
Sapatos
   Uma missão (quase) impossível é botar ordem nos sapatos. Se você tem um closet, a tarefa fica bem mais fácil. Deixe os pares à vista e separados por modelos. Se não, mantenha os calçados nas caixas originais: Eles evitam o mofo e a deformação dos sapatos. Calçadeiras de madeira também são úteis, pois protegem os sapatos mais delicados.

Acessórios eternos

   Assim como os sapatos, as mulheres tendem a ter uma coleção de bolsas. E a organização deve também ser especial. Guarde os modelos de couro em saquinhos. Já as de tecido precisam ser lavadas e revisadas frequentemente. Para manter cheirosas as bolsas de uso ocasional, coloque sachê de flor de laranjeira ou de lavanda dentro delas. Gravatas, cintos, lenços e faixas podem ser acomodados em caixas de acrílico. A regra também vale para joias e bijuterias, porém cerifique-se de que os itens serão guardados longe da claridade para evitar oxidação em acessórios de prataou banhados a ouro. Se a biju banhada a ouro perdeu o brilho, tente passar uma borracha branca sobre ela. Já as pérolas não podem ficar em contato com perfumes e cremes; lave-as com sabão neutro e guarde em saquinhos de veludo

Tudo no lugar

   Se você não tem um closet e precisa improvisar, não se desespere. Há uma grande chance de deixar tudo em ordem. Como? Aposte em acessórios funcionais. Para abrigar meias e lingerie nas gavetas, vale usar o recurso dos casulos comprados em lojas de bricolagem. Caixas organizadoras são ótimas para guardar peças que não estão em uso, por exemplo, biquínis, cangas, maios, cachecóis, gorros e luvas. Não se esqueça de etiquetar e anotar o conteúdo do lado externo das caixas. Isso facilita e muito na hora de encontrar determinado acessório


Lembre - se:  Roupas guardadas, mesmo limpas, ficam cheirando devido ao tempo, à poeira e à umidade a que estão expostas.

Olha ai denovo o blog da Lou como fonte...
http://www.loumattos.blogspot.com/

domingo, 23 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011

De 10 a 15 de janeiro de 2011, a  18ª edição da semana de moda carioca abre a temporada do Inverno 2011 no Brasil no Píer Mauá. Entre os desfiles, estão marcas como a Redley, Cantão e Maria Bonita Extra, além de jovens talentos como Lucas Nascimento e Giulia Borges.
Aí vai um pouco do terceiro dia de desfiles, para não deixar em  branco...
Clica na foto que aumenta!


 Aquastudio












Maria Bonita Extra


















Coven

















Guilia Borges ( meu preferido)


















British Colony













Adoro!

Fotos: loumattos.blogspot.com