quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Scene Hair

 


 
 
Eu adoro cortes de cabelo, costumo dizer que sou  Bipolar quando o assunto é cortar o cabelo. O meu último corte ficou tão legal que estou com ele há meses e nem penso em mudar, tudo graças a minha cabelereira oficial desde então. A Paula Carter tem uma Salão na Luis Afonso, lá na Cidade Baixa! Meu corte é do tipo que dá para fazer Scene Hair.
 
Eu tinha meu próprio jeito de fazer com minha querida pomada modeladora e os dedos mesmo. Mas encontrei no www.pradaporter.blogspot.com um jeito bem simples e mais eficaz!
 
Pra isso, o corte do cabelo tem que ser irregular, se não, pode ficar bem estranho. De resto, é bem facil fazer.

Scene Hair - Passo a Passo

- Você vai precisar de:
* Pomada, cera ou laquê (fica a sua escolha, só não pode ser "molhado" demais)
* Pente fino
(opcional) Apliques de mexas coloridas

Como fazer:

1) Divida as mexas mais curtas do cabelo (como já disse, você precisa ter um corte irregular, com as mexas da parte de cima da cabeça mais curtas);
2) Passe o modelador que você escolheu nessas mexas;
3) Agora, de baixo para cima, comece a pentear a mexa com o pente fino. Das pontas até a raiz, embaraçando mesmo o cabelo;
4) Depois de ter embaraçado todas as mexas menores, passe mais um pouco do modelador;
5) Se escolheu por as mexas coloridas, coloque na parte maior do cabelo.
Em breve eu posto aqui o meu cabelo scene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário