quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Rainha da Moda

Para quem não sabe, a Rainha da Moda foi rainha de verdade no século XVI e se chamava Maria Antonieta. Mas antes de ser rainha, Maria Antonieta teve que se separar de sua família e seu país(a Austria) para se casar com o então princípe francês Luís XVI. Sofreu com a repugnância gratuita de toda a corte francesa até que com a morte do Rei atual, assumiu o trono prematuramente.








A verdade é que Maria Antonieta gastou boa parte do dinheiro do reino com roupas, sapatos e festas, muitas festas! Maria Antonieta revolucionou o guarda roupa e os costumes da época com seu jeito original de ser!As cores, os babados, os adornos, ela adorava um exagero!

Sempre contemporânea voltou a ser assunto com o filme fantástico da também fabulosa Sophia Coppola. A fotografia é perfeita e o figurino então? 







Quando Sophia foi conversar com a figurinista Milena Canonero, deu a ela uma caixa com Macarrons coloridos e disse que aquela seria a paleta de cores do filme. O Filme e o figurino viraram assunto de fashionistas mundo afora. Ainda não assistiu? Cooorrree!



Nenhum comentário:

Postar um comentário