segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como organizar seu Guarda- Roupas

Sim, sou uma bagunceira convicta! Tento me policiar ao máximo, principalmente quando o assunto é meu guarda- roupas. Aprendi que não dá para deixar nada para depois...
Aí vai algumas dicas para organizar a nossa bagunça!




  Antes de começar qualquer limpeza no closet, lembre-se de uma regra de ouro: leve em consideração seu estilo de vida. Só assim você evita o pesadelo de abrir o armário e achar que nunca tem nada adequado para vestir. Na verdade, é possível que você não esteja enxergando as possibilidades e as muitas combinações escondidas por lá, tamanha a bagunça. Então, antes de gastar com uma peça nova, que tal dar uma boa geral no armário?
   O primeiro passo é analisar, de fato, se cada peça é usável. Se ela está esquecida há mais de seis meses é melhor dispensá-la para doação. A tarefa não é fácil, claro, mas não pense em guardar aquele jeans dois números menor do que seu manequim atual, prometendo emagrecer no próximo ano.
   A palavra chave é desapego. Siga a máxima “menos é mais!” e livre-se das roupas de que não precisa mais. Armazene ou doe as peças que estejam fora do seu tamanho, deformadas pelo uso ou que não combinem mais com o tipo de vida que você leva.
Gavetas
   As peças guardadas em gavetas correm o risco de ficar “escondidas” ou bagunçadas com o passar do tempo. Gavetas são ótimas para guardar lingerie, meias, pijamas, roupas de ginástica e biquínis. As blusas podem ser armazenadas em pequenas pilhas coordenadas por cores e texturas.
Cabides
   Casacos e malhas mais pesadas devem ser pendurados em cabides resistentes, como os de madeira. Peças de lã, que ficarão um bom tempo sem uso, precisam ser lavadas antes e embaladas, de preferência com fechamento em ziplock ou a vácuo (os tais sacos tira-volume que vêm com orifício para colocar o bocal do aspirador de pó). Peças em fibras naturais podem ainda ser acondicionadas em papel de seda.
Sapatos
   Uma missão (quase) impossível é botar ordem nos sapatos. Se você tem um closet, a tarefa fica bem mais fácil. Deixe os pares à vista e separados por modelos. Se não, mantenha os calçados nas caixas originais: Eles evitam o mofo e a deformação dos sapatos. Calçadeiras de madeira também são úteis, pois protegem os sapatos mais delicados.

Acessórios eternos

   Assim como os sapatos, as mulheres tendem a ter uma coleção de bolsas. E a organização deve também ser especial. Guarde os modelos de couro em saquinhos. Já as de tecido precisam ser lavadas e revisadas frequentemente. Para manter cheirosas as bolsas de uso ocasional, coloque sachê de flor de laranjeira ou de lavanda dentro delas. Gravatas, cintos, lenços e faixas podem ser acomodados em caixas de acrílico. A regra também vale para joias e bijuterias, porém cerifique-se de que os itens serão guardados longe da claridade para evitar oxidação em acessórios de prataou banhados a ouro. Se a biju banhada a ouro perdeu o brilho, tente passar uma borracha branca sobre ela. Já as pérolas não podem ficar em contato com perfumes e cremes; lave-as com sabão neutro e guarde em saquinhos de veludo

Tudo no lugar

   Se você não tem um closet e precisa improvisar, não se desespere. Há uma grande chance de deixar tudo em ordem. Como? Aposte em acessórios funcionais. Para abrigar meias e lingerie nas gavetas, vale usar o recurso dos casulos comprados em lojas de bricolagem. Caixas organizadoras são ótimas para guardar peças que não estão em uso, por exemplo, biquínis, cangas, maios, cachecóis, gorros e luvas. Não se esqueça de etiquetar e anotar o conteúdo do lado externo das caixas. Isso facilita e muito na hora de encontrar determinado acessório


Lembre - se:  Roupas guardadas, mesmo limpas, ficam cheirando devido ao tempo, à poeira e à umidade a que estão expostas.

Olha ai denovo o blog da Lou como fonte...
http://www.loumattos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário