sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lewis Carroll

No dia 14 de janeiro de 1898, morria Charles Lutwidge Dodgson que sob o pseudónimo de Lewis Carroll publicou em 4 de julho de 1865 um dos mais célebres livros do gênero literário nonsense e do surrealismo, Alice no País das Maravilhas




Sempre fui apaixonada pela história, fiquei doida quando começaram os boatos do filme do Tim Burton que seria lançado em 3D, mas confesso que fiquei um tanto decepcionada com a História, acho que Burton teria sido bem mais feliz se tivesse optado por uma leitura fiel da história original. Sinceramente, não fosse pelo 3D o filme seria mais uma histórinha de conto de fada, o que Alice no País das Maravilhas jamais foi.
 Então fica aí a lembrança do gênio que fez esta obra prima que eu tanto adoro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário