quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Maquiagem para quem usa óculos

Durante muito tempo eu sofri por usar óculos (tenho 5 graus de Miopia), um dos principais motivos da minha aflição era o fato de maquiagem nenhuma aparecer por trás das lentes. Hoje uso lentes de contato, e me sinto bem mais feliz de poder optar pelos momentos em que quero usar óculos ou não. Então ai vai algumas dicas que encontrei no site da ELLE nacional para quem tem o mesmo receio que eu.



Para quem usa óculos e quer acertar na hora da maquiagem que tal algumas dicas para valorizar o olhar? A primeira sugestão é não carregar o “make”  em outros pontos do rosto como a boca.
Destaque para as sobrancelhas. Elas não devem ficar escondidas na armação dos óculos e é importante valorizar o seu contorno, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado.
Segundo Natália Antunes, consultora oficial de maquiagem da LUMI Cosméticos, o ideal é realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, claro sem carregar muito. “Há um teste bem simples para encontrar uma proporção adequada do formato entre olhos e tom de pele. Quando for comprar óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito, isso ajudará na escolha do óculos que mais lhe favoreça.”, completa a consultora.



Veja qual tipo de maquiagem mais se adequa a seus óculos:





        


         PARA QUEM É MÍOPE: As lentes corretivas produzem efeito óptico que deixa os olhos menores. O ideal é utilizar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos.
  PARA QUEM É HIPERMÉTROPE: As lentes corretivas aumentam os olhos. Prefira os tons pastéis. Esfumace bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação da máscara para cílios.
Neste processo, as cores das sombras também interferem no resultado final:
       PARA OLHOS AZUIS: Utilize tons verdes, rosa e salmão. Evite armações de aço.
 PARA OLHOS VERDES: Cores terra e suaves. Tons castanhos, dourados, acobreados e rosados.
      PARA OLHOS CASTANHOS CLAROS: Destacá-los utilizando as cores marrom, castanho e dourado.
      PARA OLHOS CASTANHOS ESCUROS: Utilize tons rosa e azul brilhante.
      PARA OLHOS PRETOS: Utilizar tons fúcsia, rosa, azul brilhante. Nada de cinza pois enfraquece o olhar.
Lembre-se sempre que o mais sincero consultor é o espelho, e o mais importante é você se sentir feliz e segura de sua

Nenhum comentário:

Postar um comentário