segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais da grande festa da moda brasileira

IÓDICE

Abrindo o terceiro dia de desfiles da 30ª edição da SPFW, a Iódice deixa em segundo plano seu fascínio pela feminilidade e demonstra seu interesse pelas referências mais agressivas numa mistura intitulada “Punk Romântico”. A sofisticação e os detalhes artesanais, traços pertinentes nas coleções de Valdemar dessa vez deram lugar às misturas com couro; a “sensualidade elegante” e as peças com detalhes rendados do verão 2011 deram lugar aos looks densos, de estética pesada e um glamour que sugeria poder. Ícone dos anos 60, o fotógrafo sul-africano Sam Haskins, expoente na fotografia de nus femininos, foi a referência que adicionou mais sedução ao lado subversivo das criações regidas pelo preto.













JULIANA JABOUR


Deixando a mulher fetichista e glamurosa da Iódice para o grunge chic desleixado da coleção invernal de Juliana Jabour, algumas importantes mudanças de estilo aconteceram. Alteração nas inspirações e também novos horizontes, a começar pelo território: Do Rio para São Paulo, o que antes se apresentou mais dócil no verão 2011 - com babados, comprimentos curtos e estilo “menina mulher” - agora se transformou em tricôs tecnológicos e bem elaborados, o ponto alto das criações da designer para outono inverno 2011. Sensivelmente mais madura, ela encontrou na alfaiataria elaborada, nos animal prints, no jogo de proporções, nas composições desalinhadas e nas sobreposições estratégicas a sua força, para nos apresentar peças confortáveis e leves.













CORI

Segundo o duo Giselle Nasser e Andrea Ribeiro, a principal característica da coleção é a alfaiataria, ela que veio com arquiteturas angulares, shapes longilíneos, cortes retos e precisos, aliados a natureza, que criaram leveza e rigidez em um mesmo look.











HUIS CLOS


Abrindo os desfiles programados para o quarto dia do SPFW Outono Inverno 2011, a Huis Clos lançou sua nova coleção em uma apresentação marcada pela sobriedade e pelo clima sombrio levado às passarelas. Tão sofisticada quanto de costume, a grife adianta o que suas fiéis clientes poderão esperar encontrar para as próximas temporadas,as quais prometem chegar bastante sérias e rígidas no ponto de vista da marca.











É só clicar na foto que aumenta!

http://www.portaisdamoda.com.br/ 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário