segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os Magros do Bonfa

  Desde que me conheço por gente sou apaixonada pelo Bom Fim (bairro aqui de Porto Alegre que é tradicionalmente judeu, mas também é conhecido por sua explosão cultural e principalmente rockeira), e ainda está nos meus planos ser moradora de lá.
 
Porto Alegre adora uma calçada com nome e sobrenome. Tem a Calçada da Fama, que reúne bares e restôs do tipo “ver e ser visto” na Rua Fernando Gomes, no Moinhos de Vento, a Calçada da Moda, com lojas de grifes e estilistas gaúchos na Rua Félix da Cunha, também no Moinhos, e agora a mais nova a agregar estilo ao grupo, a Calçada do Rock, reduto de designers cheios de bossa em uma região essencialmente boêmia, o bairro Bom Fim.







O trechinho da João Telles, em frente ao mítico bar Ocidente, virou endereço certeiro para quem busca um toque exclusivo, seja na roupa, no cabelo ou até mesmo na pele. E o burburinho do local ainda conta com o café da Oca e o bar Odessa, dos irmãos Federico e Diego Olivari, donos também do já clássico Ossip. A trupe colabora com o revival do Bom Fim como um bairro bacana para comprar, circular e se divertir.



                                      Salãozito: Necca Wortmann, pioneira da Calçada do Rock, assina algumas das cabeças mais bacanas da capital gaúcha. Corta, pinta, maquia e tem um papo dos melhores. Como já avisa o tapete na entrada, “tá tombada? Entra aqui!”. Com a Necca, não tem pra ninguém. Ah! E a cigana Carina garante unhas perfeitas.






Regentag: Cláudio Mattos, ou KCláudio, como o músico é superconhecido em Porto Alegre, se aliou à Carine Hickmann neste endereço da grife de camisaria, paletós e jaquetas. Além das peças garimpadas com mão perfeita em brechós de Los Angeles, a Regentag tem uma linha de camisas masculinas, femininas e infantis (a toda fofucha Kindertag) que alucina aos fãs de um bom rock and roll. Ah! Tem muito influência folk também. Atenção: a decoração é show a parte, com peças impressas pelas memórias da Cláudio, como tvs, pôsteres, juke box, máscaras, telefones, LPs, relógios, termômetros, capacetes, miniaturas….




 Lili Má: ainda bem que os tribunais perderam uma advogada e a moda ganhou uma estilista. Liége Massi, a Lili, é uma designer dos detalhes. Ela mesma escolhe os tecidos, corta, modela e costura as peças quase que exclusivas da grife - muitas são, de fato, únicas, feitas sob medida. Na loja-ateliê, Lili trabalha frente à máquina de costura criando vestidos, saias, bolsas e chapéus diferenciados, estes, um dos destaques da grife. As peças são lindas e o acabamento perfeito, Lili é uma costureira de mão cheia e é muito querida também, sempre disposta a resolver nossos problemas com bolsas!




 Gentleman Tattoo Parlor: com extensa biografia em diversas áreas, o tatuador, ilustrador, mecânico, artista plástico e outras cositas mais Beto 70 escolheu a Calçada do Rock para abrir seu ateliê-estúdio. O Gentleman resgata a essência dos antigos estúdios de tatuagem, com atendimento intimista, visual vintage e traços criados exclusivamente para cada cliente, sem catálogo. O ambiente é decorado por móveis e objetos de várias décadas, como um gabinete de dentista dos anos 40, tudo supercharmoso. Nas paredes, quadros assinados por Beto 70, que também estão à venda junto a outros objetos criados por ele.





 Makumba: professor de moda que já orientou alguns dos maiores nomes da área no Sul, Gustavo Werner é estilista de mão cheia que assina coleções masculinas e femininas repletas de estilo e com qualidade irretocável. De se apaixonar: as camisetas estampadas, as camisas masculinas com tecidos contrastantes e os vestidinhos e saias totalmente coquetes. Ah! Por lá também as cobiçadas alpargatas da argentina Paez.




Nelly Poppe: que papais no mundo não sonham em encontrar roupas bacanérrimas para os filhotes por um preço dos melhores?! Então pronto. Anise Poppe é uma das sócias deste recanto de mimos para os pequenos. Tudo bem lindo, bem cheiroso, bem moderninho. Uma graça!



R&F Trends: a loja de Ricardo e Beatriz Ferrazza, que ocupa a esquina da João Telles com a Osvaldo Aranha, reúne as tendências essenciais da temporada por um precinho pra lá de atrativo. Por lá, além de roupas masculinas e femininas, bolsas, bijus, óculos e até perfume.




Muito legal a iniciativa! Visitem!Bebam!Comprem! O Bom Fim merece!


NOSTALGIA: Ainda tenho minha primeira bolsa de poás, comprada na Lili Má há uns 5 anos atrás em um mix Bazaar! Tempinho bom aquele...


TEXTO: http://aspatricias.uol.com.br/blog/?p=11365   exeto meu comentário pessoal da Lili Má.

Nenhum comentário:

Postar um comentário